logo.png
Header Turquia te espera.png
Turquia te Espera 2022
Turquia te Espera

17/09/2022

12 Dias

1/2

Dia 01 -  17 de Setembro (Quinta-Feira) Brasil – Istambul

Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos (São Paulo) para embarque com destino a Istambul.

Nossa equipe te receberá no aeroporto para entrega do kit El Gibor e assistência para o embarque.

 

1/2

Dia 02 - 18 de Setembro (Sexta-Feira) Istambul

Chegada ao Aeroporto de Istambul.

 

Após os trâmites de imigração e alfandega, encontro com nosso guia local e traslado ao hotel. Check in, hospedagem e jantar.

1/4

HOTEL:  18/09 à 20/09 - Hotel Port Bosphorus | Istambul

 

1/6

Dia 03 - 19 de Setembro (Sábado) Istambul

Café da manhã no hotel. Passeio de dia completo com almoço pela cidade de Istambul, a antiga Bizâncio e Constantinopla. A maior cidade da Turquia e a quarta maior do mundo. Foi a Capital do Império Romano do Oriente. Visitaremos o maravilhoso palácio Topkapi, a Mesquita Azul que possui seis minaretes, revestida de azulejos azuis e possui belos vitrais do mesmo tom, a Águia Sofia ou Basílica de Santa Sofia que significa Sagrada Sabedoria, o Hipódromo Romano e o Grande Bazar. Jantar.

1/4

HOTEL:  18/09 à 20/09 - Hotel Port Bosphorus | Istambul

 

1/7

Dia 04 - 20 de Setembro (Domingo) Istambul - Ankara

Café da manhã no hotel. Pela manhã visitaremos o Corno de Ouro ou Chifre de Ouro, um estuário que divide o lado europeu da cidade de Istambul. Com o Mar de Mármara, o Corno de Ouro forma uma península com um profundo porto natural. Após a visita ao Mercado Egípcio (conhecido também como Mercado das Especiarias) navegaremos nas águas do Bósforo, um estreito que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara e marca o limite dos continentes asiático e europeu na Turquia. Tem um comprimento de 30km e uma largura de 550 a 3000m. Seu nome significa passagem do boi. Almoço e saída para Ankara. Chegada, jantar e hospedagem.

1/4

HOTEL:  20/09 à 21/09 - Hotel Downtown | Ankara

 

1/3

Dia 05 - 21 de Setembro (Segunda-Feira) Ankara / Capadócia

Café da manhã no hotel e saída para visitar a cidade de Ankara e o Mausoléu de Ataturk, fundador da República. Continuação para a Capadócia, região fascinante por suas paisagens lunares, formadas durante séculos sobre a grossa e macia camada de lava esculpida dos vulcões próximos. Almoço, jantar. Hospedagem

1/4

HOTEL:  21/09 à 23/09 - Hotel Dinler | Capadócia

 

1/3

Dia 06 - 22 de Setembro (Terça-Feira) Capadócia

Café da manhã. Excursão de dia completo a região da Capadócia localizada entre três cidades da Turquia :

 

Kirsehir, Nigde, Kayseri, visitando o Vale de Göreme, incrível complexo formado por igrejas escavadas na rocha, os povoados trogloditas de Uchisar, a fortaleza natural de Ortahisar e as chaminés de Urgun e de Pasabag. Também veremos um centro de artesanato de pedras locais. Continuamos a viagem por Avanos, povoado de oleiros.

 

Visita a cidade subterrânea, refugio dos cristãos na época, construída com depósito de cereais, dormitórios e poços de ventilação. Este lugar foi utilizado como refúgio pelos cristãos da época. Terminaremos o dia com a visita a cooperativa de tapetes, para aprender como se tecem os tapetes turcos. Almoço & Jantar

 

*Neste dia poderemos aproveitar para fazer um passeio de balão pela região da Capadócia* Não incluído no pacote

1/4

HOTEL:  21/09 à 23/09 - Hotel Dinler | Capadócia

 

1/4

Dia 07 - 23 de Setembro (Quarta-Feira) Capadócia / Pamukkale

Café da manhã. Saída para a cidade de Pamukkale. No caminho vamos visitar a maior hospedaria da época selêucida. O “Kervansaray” (Pousada das Caravanas) foi um imenso complexo de hospedaria com dormitórios, estábulos, refeitórios e era utilizado pelos mercadores viajantes quando passavam por esse caminho em suas viagens de negócios. Chegada a Pamukkale, famosa pelas suas águas termais, pelas cascatas de cálcio petrificado que formam um espetáculo único com suas montanhas brancas de algodão.. Almoço em rota. Jantar e hospedagem.

1/4

HOTEL:  23/09 à 25/09- Hotel Doga Thermal | Pamukkale

 

1/4

Dia 08 - 24 de Setembro (Quinta-Feira) Pamukkale/Heriápolis/Laodicéia

Café da manhã. Pela manhã Visita a Hierápolis, que como seu nome indica, é conhecida como a “Cidade Sagrada”, as ruínas dos banhos romanos, e as montanhas de cálcio. Continuação para Laodicéia que fica no principal cruzamento de estradas dos vales da Ásia Menor, fundada por Antioco II, e que lhe deu o nome de Laodicéia em homenagem a sua esposa Laodice Aqui o cristianismo chegou pela pregação de Epafras, discípulo de Paulo. Visita as ruinas, teatros e hipódromo. Regresso ao hotel para almoço. Tarde de descanso e relax para aproveitar as instalações do hotel, as piscinas de aguas termais, o spa, etc. Jantar.

1/4

HOTEL:  23/09 à 25/09- Hotel Doga Thermal | Pamukkale

 
 

1/5

Dia 09 - 25 de Setembro (Sexta-Feira) Pamukkale / Filadélfia / Sardes / Tiatira / Izmir

Café da manhã e partida para Filadélfia, cidade da Lídia (seu nome se deve ao Rei de Pergamo Atalo II Filadelfo) que nos tempos do novo testamento, fazia parte da província Romana da Ásia. Seu nome significa "amor fraternal". Continuação para Sardes, antiga capital da Lídia, lar de uma grande e influente comunidade judaica, que se tornou famosa por suas riquezas, tecidos, tapetes e pelos seus templos. Visita a Acrópolis, Sinagoga, Ginásio. Almoço. Continuação para Tiatira, centro comercial, estava localizada num fértil vale no qual passavam rotas de comércio. Uma das comerciantes de roupas da cidade era uma mulher chamada Lídia, que conduzia negócios em lugares distantes como Filipos. Chegada a Izmir, cidade de cinco mil anos, uma das cidades mais antigas da bacia do Mediterrâneo. Hoje é conhecida por ser uma das cidades mais cosmopolitas no mundo, com uma grande população de gregos, judeus e armênios. Jantar. Hospedagem.

1/4

HOTEL:  25/09 à 26/09 - Hotel Hilton Garden Inn | Izmir

1/6

Dia 10 - 26 de Setembro (Sábado) Izmir / Pérgamo / Kusadasi

Café da manhã. Visita a Izmir e a ruinas da antiga Esmirna, onde nasceram, entre outras figuras, Homero, Policarpo e Irineu de Lyon. Policarpo forma parte do conjunto dos chamados padres “apostólicos” ou padres da igreja diretamente relacionados com os apóstolos. Policarpo foi martirizado em Izmir em 156, durante o seu retorno de Roma. A estadia do apóstolo João em Éfeso pode ter sido a razão da rápida cristianização de Izmir e seus arredores. Almoço. Visita a Pérgamo, que foi a maior cidade no oeste da Ásia Menor nos tempos do Novo Testamento, situada em um espaçoso vale, a 26 quilômetros do mar Egeu. O teatro de Pérgamo foi entalhado numa encosta escarpada da acrópole, acima do vale. A evangelização de Pérgamo está relacionada com o ap. João e seus discípulos. Visita à Acrópoles, onde encontraremos o teatro mais íngreme do mundo, o Templo de Trajano, o Templo de Atenea Polias, o Templo de Hera, a Biblioteca e o Ginásio e o Altar de Zeus Soter de grandes proporções e considerado como uma das sete maravilhas do mundo. Na parte baixa da cidade se vê as ruínas de uma Basílica Romana, chamada “A Vermelha” devido a cor dos seus tijolos. Continuação para Kusadasi. Hospedagem, jantar

1/4

HOTEL:  26/09 à 28/09 - Hotel Richmond Resort | Kusadasi

 

1/5

Dia 11 - 27 de Setembro (Domingo) Kusadasi / Éfeso

Café da manhã. Visita a cidade de Éfeso, fundada no século XI antes de Cristo. Sua situação estratégica ao lado do mar a converte em ponto de comunicação entre Oriente e Ocidente, e seu grande templo dedicado a Deusa Artemisa atraia um grande número de peregrinos dos mais diversos lugares e fizeram de Éfeso uma cidade importante, famosa e rica. Visita ao famoso Teatro, com capacidade para 25.000 pessoas, orgulho da cidade, por onde Paulo passou, e que continua erguido e em bom estado de conservação; a Ágora, os Banhos Romanos, a Biblioteca de Celsius, o Templo de Adriano, a Igreja de Maria, onde foi celebrado o Terceiro Conselho Ecumênico em 431. Visita a Basílica de São João, local onde foi enterrado o corpo do apóstolo e visita a casa de Maria. Almoço. Regresso ao hotel. Jantar de despedida.

1/4

HOTEL:  26/09 à 28/09 - Hotel Richmond Resort | Kusadasi

 

1/1

Dia 12 - 28 de Setembro (Segunda-Feira) Kusadasi / Brasil

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque de regresso ao Brasil.

 

Chegada e fim dos nossos serviços. Gratos pela oportunidade de termos estado juntos e esperando encontrá-los novamente em outra das nossas viagens By El Gibor!

 

Possibilidade de extensão a Bodrum - Consulte os pacotes

1/4

HOTEL:  26/09 à 28/09 - Hotel Richmond Resort | Kusadasi